São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recursos equilibram contas, diz Kandir

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ministro do Planejamento, Antonio Kandir, disse ontem em Fortaleza que o dinheiro arrecadado com as privatizações é "fundamental" para o equilíbrio das contas públicas.
"É preciso haver um desenvolvimento forte no país, mas a condição para que isso ocorra é o absoluto controle na moeda. Só que isso não ocorrerá se não tiver um equilíbrio nas contas públicas. As receitas das privatizações são fundamentais neste processo."
Kandir disse que o país vive uma situação de "relativa fragilidade" em suas contas públicas, mas que pode ser administrada a longo prazo, com os recursos das privatizações, o crescimento das exportações e dos investimentos internacionais diretos no país.
O ministro do Planejamento afirmou que os investimentos internacionais devem continuar crescendo no Brasil e projetou que chegarão a cerca de R$ 20 bilhões no próximo ano.
Kandir disse que as "turbulências recentes" ocorridas nas economias de países asiáticos preocupam, mas que os riscos de elas afetarem a economia brasileira são bem menores do que na crise ocorrida no México, em 1995.

Texto Anterior: Privatização deve manter dívida estável
Próximo Texto: Equipe comemora críticas de Motta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.