São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

TEM algum outro assunto na noite além do aniversário do Hell's, amanhã? Tipo não. E sim: é obrigatório o uso de fantasia. E prestigie seu segundo DJ favorito; o line-up é o seguinte:
23h à 0h30 - Roger Rabbit
0h30 às 2h - Paula
2h às 3h30 - Daniel UM
3h30 às 5h - George Actv
5h às 6h30 - Caramelo
6h30 às 8h - Renato Lopes
8h às 9h30 - Mauricio UM
O Mau Mau em si entra às 5h, tocando com três pick-ups. Vai ter café da manhã às 9h30, raio laser, aquela baderna. Você vai de quê?

E quem acessar Noite Ilustrada on line no endereço http://www.uol.com.br/roteiro/noite pode ver o convite da festa do Hell's, design de Marcelo Garrafa.

NO aniversário do Hell's vai ter também show do Level 202, projeto tecno e solo de Renato Cohen, ex-Disk Putas. Sucesso no evento "Babel", o Level 202 é das melhores coisas que a produção nacional de música eletrônica já produziu. ALGUMA GRANDE GRAVADORA deveria lançá-lo em caráter internacional como tecno feito no Brasil. Sempre bom lembrar que, nesta área, quanto mais exótico melhor -desde que com qualidade. E como show é perfeito: aquele monte de computadores no palco; ele sozinho, lindo e tímido. Bravo!

E é uma graça a nova noite do DJ Luiz Pareto, a Space Disco. Mas é outro tipo de disco, atenção. São algumas pinceladas do gênero na house, junto a músicas que resgatam a verdadeira vontade de dançar. Coisa que anda meio escassa na noite tão intensa de São Paulo. O Tony Humphries foi quem falou: o importante é quando um dos três motivos por que você vai a um clube é a música. Além disso, eles cercaram a pista do Columbia (a oficial) com plástico, com uma ótima iluminação. Uma boa noite de quinta. Confira.

E já está em pleno funcionamento -abriu esta semana- a loja de Johnny Luxo, o Bazaar Luxo. Aquende o endereço: r. Augusta, 2.203, loja 20, tel. 852-4652. Na histórica galeria da Nation, onde atualmente funciona o clube Disco Fever. Trecaiadas, milhinhos, tatices, drama.

HOJE tem. A Lôca então também engrena, com a fusão de house com tecno, injetando novo ânimo na noite de sexta-feira com o after-hours tecno Wicked. Noite que, ironicamente, andava meio tombada na cidade. Só precisa cortar um pouco o carão de público e staff em relação a quem já estava antes. Tipo o DJ que entra deixar a música até o final, por exemplo. Quem está na pista não tem a ver com a troca. Charuf.

HOJE tem também. É a festa de aniversário de Romulo Carneiro (do clã Consulado Mineiro) no Casarão da Paulista, com Renato Lopes e Edu Gantous no som.
E na segunda-feira o povo de moda se mexe, com duas festas relacionadas ao MorumbiFashion. Na Lôca acontece a festa Febre, noite de drum & bass importada do Rio, com som de Carlos Albuquerque. Quem organiza é Jorge do Espírito Santo, comemorando o desfile de Marcelo Sommer. Já naquela B.A.S.E, acontece a festa Levi's, The Party, produção de Cacá Ribeiro com som de Pil Marques (numa pista) e Felipe Venancio (na outra). E atenção para os black dancers, tipo go go clubbers. Modernos. Podia começar a rolar este fundamento por aqui, né? O Brasil é o único país com cultura club que não tem tradição de ter clubbers que dançam bem trabalhando na noite. Tipo contratados. E o décor da casa vai ficar por conta da diva clubber Flavinha Ceccato -que deu origem à serie de Pocahontas do Hell's, sempre é bom lembrar.

E hoje também tem: no Club Alien, Dabolina (cujo inflamado culto parece crescer dia-a-dia) e o RAM-Science de Ramilson Maia, dono do Inner Ground, selo independente para lançamentos de tecno, até onde se sabe o único, né?

E o André Fischer manda um e-mail lá de Los Angeles (fino) para dizer que na festa do "Latin Boys Go To Hell" ("filminho hypado do festival", sic), num clube vem animado (sic), começou a tocar uma versão tecno de "Bate Forte o Tambor" (que eu quero "ticticticticta", sic!) E diz que na hora da música jogaram fumaça com cheiro de coco (o fruto, bem entendido). Menino, diz que todo mundo se animou muito.

Texto Anterior: Turturro cai na estrada em comédia existencial
Próximo Texto: Love Parade teve 1 milhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.