São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denise Namura focaliza o indivíduo em workshop

Bailarina brasileira oferece curso no Estúdio Nova Dança

FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Denise Namura, bailarina e coreógrafa brasileira que vive na França, onde dirige o grupo À Fleur de Peau, está em São Paulo para ministrar um workshop no Estúdio Nova Dança, na próxima semana.
Autora de uma linguagem original, que faz do corpo uma fonte inesgotável de expressão, Denise e seu grupo, também dirigido pelo alemão Michael Bugdahn, vêm conquistando status especial na Europa, entre os novos talentos da nova dança.
No ano passado, além de participar da Bienal da Dança de Lyon (que teve o Brasil como tema), o À Fleur de Peau foi convidado para trabalhar no estúdio de Maguy Marin, uma das coreógrafas mais importantes da atualidade e admiradora de Denise.
Musicalidade
Em seus espetáculos, Denise e seu grupo utilizam elementos fundamentais da dança, do teatro e da mímica para gerar uma síntese renovada, que também não descarta a musicalidade e o humor da condição humana.
Desde 1994, À Fleur de Peau colabora com a companhia norueguesa "Cirka Theater", produzindo espetáculos de rua e manipulação de objetos.
Paralelamente, Denise e Bugdahn desenvolvem trabalho pedagógico, sobre a integração da palavra e do movimento.
No workshop que realizará em São Paulo, Denise pretende trabalhar com profissionais de dança e atores com conhecimento corporal.
O enfoque do curso será a composição coreográfica e a exploração de todos os elementos (gestos, texto, música, objetos) que resultam no espetáculo.
"É um trabalho que valoriza o indivíduo, ou seja, as montagens serão pensadas em função do material que cada pessoa traz", diz Denise.

Evento: Workshop com Denise Namura
Quando: de 21 a 25 de julho, das 17h30 às 20h30
Onde: Estúdio Nova Dança (rua Treze de Maio, 240, Bela Vista, região central da cidade, tel. 011/259-7588)
Quanto: R$ 130

Texto Anterior: Filme com Pitt omite passado nazista de personagem central
Próximo Texto: 'Anticorpos' busca desvendar a diversão do jogo cênico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.