São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Le Coq mostra novas influências

JOSIMAR MELO

Com a chegada do "chef" francês Erick Jacquin ao Brasil, onde passou a fazer dobradinha com o "chef" brasileiro José Pereira, o restaurante Le Coq Hardy entrou numa fase em que o cardápio ao mesmo tempo vem se modernizando, e vem se abrindo a influências do gosto brasileiro, como por exemplo a oferta de pratos de influência italiana (como risotos e massas).
Curiosamente, o nordestino Pereira manteve durante anos a integridade da cozinha francesa; e a chegada do francês Jacquin apressou esta relativa adaptação aos costumes locais.
De toda forma, o perfil do Le Coq Hardy não mudou: um restaurante refinado, caro, com uma adega bem fornida, e com uma base de alta cozinha francesa, plena de ingredientes como foie gras, cogumelos franceses e codornas -agora, ao lado de ravióli caseiro e risoto de funghi porcini.
(JM)

*** LE COQ HARDY r. Jerônimo da Veiga, 461, Chácara Itaim, tel. 852-3344. 80 lugares. Seg. a sex.: 12h às 14h e 19 à 1h. Sáb.: 19h à 1h. CC: todos. Malob. grátis. Música ao vivo (a partir das 19h30). $$$$

Texto Anterior: San Marino tem sua 'embaixada'
Próximo Texto: Coma e beba rock no Savage
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.