São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jantar reúne políticos no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Sem discursos e com brinde em homenagem ao centenário da ABL (Academia Brasileira de Letras), o presidente Fernando Henrique Cardoso jantou sábado na casa do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, com mais de 180 convidados, entre políticos, empresários e acadêmicos.
O jantar foi oferecido por Marinho, integrante da ABL. À mesa do anfitrião sentaram-se FHC, o senador José Sarney (PMDB-MA), os presidentes do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), o governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), o primeiro-ministro de Portugal, António Guterres, e o ex-presidente de Portugal Mário Soares.
Uma produtora de vídeo foi contratada para filmar a chegada dos convidados e montar um curta-metragem em 16mm. A entrada de cada convidado era anunciada por um sistema de rádio.
O menu do jantar incluiu sopa fria de milho, caviar, linguado ao molho de legumes e, de sobremesa, frutas ao creme com torta de queijo. Os convidados receberam bandeiras com o brasão da ABL.
Participaram da comemoração os ministros Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores), Sérgio Motta (Comunicações), Antonio Kandir (Planejamento), Francisco Dornelles (Indústria e Comércio) e Paulo Renato Souza (Educação), além de representantes diplomáticos de vários países de língua portuguesa convidados para as comemorações do centenário da ABL.

Texto Anterior: FHC participa de festa dos 100 anos da ABL
Próximo Texto: Presidente da ECT sai após crítica de Motta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.