São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove projetos serão inaugurados até 1999

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de a concorrência acirrada que o mercado de shoppings apresenta hoje, nove novos estabelecimentos serão abertos só na Grande São Paulo nos próximos dois anos.
Para 97, estão previstas duas inaugurações: a do ABC Plaza, de Santo André, (em setembro) e a de um shopping próximo à estação Tatuapé do Metrô (em outubro).
Dentro de um ano, estarão funcionando o shopping que ocupará o antigo prédio da Light, no centro da cidade, o Internacional, em Guarulhos, e outro na rua Pamplona, nos Jardins (zona sul de São Paulo).
Para 99, outra leva de quatro novos shoppings chegarão: o Villa-Lobos, em Pinheiros, na zona oeste, o Pátio Higienópolis, na região central, o Gran Shopping, em Santo André, e um no Jardim Anália Franco (zona leste da capital).
Segundo Humberto Martins, da Bolsa de Shopping Centers, a entrada dos novos empreendimentos vai diluir ainda mais o faturamento entre os vários shoppings.
"Acho que, de todos os que serão inaugurados, o de Higienópolis tem mais potencial para dar certo, pois vai explorar um área de alto poder aquisitivo que não tem estabelecimentos do tipo."
Martins diz que o shopping é o futuro do varejo no país. "Mas só vão sobreviver lojistas realmente profissionais."
Sergio Molina, proprietário da DMV Comunicações (que faz campanhas publicitárias para shoppings), no ano 2000, os shoppings representarão 30% do total das vendas do varejo. Para 97, o percentual de participação estimado é de 19%.

Texto Anterior: Diminui a rotatividade de lojas nos shoppings
Próximo Texto: O universo dos shoppings
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.