São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto morre na academia

DA REPORTAGEM LOCAL

No último dia 4, uma tragédia levantou a polêmica sobre a segurança nas sessões de musculação. O estudante Rogério Bensi, 15, morreu quando um halteres de 50 kg caiu sobre seu pescoço. O acidente ocorreu na academia Bodyshaping, em Pinheiros (zona sudoeste de São Paulo).
Segundo o instrutor Luiz Augusto Protto, 30, Rogério fazia exercícios de supino (levantando o peso na altura do pescoço), quando passou mal e soltou o halteres, que caiu sobre o seu pescoço. Ele fraturou o pescoço e morreu no local.
"Ouvi um barulho forte e fui ver o que havia acontecido. O garoto estava roxo, depois começou a ficar branco e a perder sangue pelo nariz", descreve o instrutor.
Segundo o pai de Rogério, no dia do acidente o garoto havia saído de casa sem tomar café da manhã. Ele acha que o filho deve ter "sentido fraqueza" e desmaiado.
Rogério fazia musculação diariamente havia dois anos.

Texto Anterior: Grandalhões crescem à base de anabolizantes
Próximo Texto: Eles vendem o corpo vestidos de mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.