São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado seduz seus sentidos

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
DO ENVIADO ESPECIAL

Se o Grande Bazar é o lugar certo para encontrar roupas, tapetes, jóias e uma infinidade de peças de uso decorativo e doméstico, o Bazar Egípcio é o ponto das especiarias de Istambul.
Um festival de cores e odores apresenta-se, já na entrada, ao visitante. Perfumes os mais diversos, da canela ao açafrão, do pistache ao cravo, misturam-se numa trama que seduz os sentidos e aviva o apetite dos visitantes.
O mercado é um conjunto coberto de pequenas lojas, que disputam a atenção dos visitantes, oferecendo toda sorte de condimentos, doces e temperos. É farta, também, a oferta de caviar.
Um produto especial, que certamente será oferecido ao turista, é o afrodisíaco do sultão. Trata-se de uma combinação de dezenas de ingredientes, cujo efeito, dizem, é infalível (a reportagem não testou).
O produto traz, invariavelmente, na embalagem, uma tradicional ilustração de um pequeno homem com um enorme pênis.
(MAG)

Texto Anterior: Quando comprar quer dizer barganhar
Próximo Texto: San Marco carrega as marcas de Bizâncio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.