São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra quer unir as PMs

IGOR GIELOW
DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais militares grevistas de Pernambuco irão participar do ato "Abra o Olho, Brasil", organizado por diversas entidades contra o governo federal e marcado para a próxima sexta-feira, dia 25.
Os PMs foram convidados pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A estratégia dos sem-terra é tentar engrossar o apoio ao ato de sexta e, ao mesmo tempo, ajudar a nacionalização dos protestos dos policiais.
"A polícia é a sem-dinheiro, assim como nós somos os sem-terra", disse Gilmar Mauro, do MST.
Em São Paulo, os policiais civis foram convidados e aceitaram ontem a participar do ato principal do protesto de sexta.
"Convidamos os policiais porque nosso protesto é contra tudo da política neoliberal, inclusive a política salarial de São Paulo", afirmou Antônio Souza Ribeiro, um dos coordenadores da CUT-SP.
O Sindicato dos Investigadores do Estado de São Paulo, que organizou a passeata de ontem em São Paulo, é filiado à CUT.
Na capital paulista, a previsão da organização é de que pelo menos 15 mil pessoas participem -pelo menos um terço vindo das marchas de sem-terra e sem-teto do interior.
A coordenação em São Paulo é composta por 12 pessoas da CUT (Central Única dos Trabalhadores), CMP (Central de Movimento Populares, que congrega os sem-teto), MST, Pastoral Operária e partidos de oposição (PT, PC do B e PSTU).

Texto Anterior: Falta de comida leva sem-terra a pronto-socorro
Próximo Texto: Limites para a ação do BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.