São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apura denúncia de pedofilia na Internet

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal recebeu cerca de dez denúncias sobre pedofilia na Internet desde o final do ano passado, época em que a instituição consolidou seu endereço na rede mundial de computadores.
As denúncias têm sido encaminhadas à Interpol (polícia criminal internacional), que possui um grupo de agentes que trabalha na área de informática.
O grupo que está trabalhando na investigação é formado por policiais brasileiros que fizeram cursos de especialização sobre a Internet.
Segundo a PF, alguns sites chegaram inclusive a ser tirados do ar pelos próprios autores, quando eles suspeitaram que estavam sendo investigados.
Iniciativa própria
A Polícia Federal diz que a investigação das denúncias sobre pedofilia (sexo com crianças) na Internet partiu de iniciativa própria, uma vez que o assunto é novo e não há legislação específica.
A polícia não divulga detalhes sobre como estão sendo feitas as investigações para que o trabalho não seja prejudicado.
Os sites que são objeto das denúncias trazem fotos de sexo com crianças em variadas circunstâncias.

Texto Anterior: Homem é acusado de atear fogo em mulher
Próximo Texto: Galpão desaba e fere 123 em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.