São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
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Venda de seguro-saúde cresce 40,6% de janeiro a maio de 97

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com todas as reclamações sobre preços elevados, a venda de seguros-saúde aumentou 40,6% de janeiro a maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 1,49 bilhão.
Os dados foram divulgados ontem pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
O seguro-saúde foi de longe o produto das seguradoras que mais cresceu no período, ganhando do seguro de automóveis, produto mais tradicional, que aumentou 24,7%.
Para o diretor da Porto Seguro, Casimiro Gomez, uma das principais razões desse salto são os elevados custos médicos e hospitalares.
A Porto registrou um crescimento de 55% nas suas vendas de seguro-saúde de janeiro a abril, enquanto todo o faturamento da companhia cresceu menos, em torno de 25%.
"A própria base de consumo brasileira cresceu no período, com o ingresso das classes C e D", diz o vice-presidente da Sul América Seguros, Henrique Saraiva.
Ele avalia que, com o aumento do poder aquisitivo, a tendência é que as pessoas se preocupem em fazer seguro para tudo que "machuca o bolso".
"E os gastos com saúde são uma das coisas mais preocupantes", diz Saraiva. A Sul América teve um crescimento de 50% na venda de seguro-saúde no primeiro semestre do ano.
O faturamento total das seguradoras nos cinco primeiros meses do ano foi de R$ 7,1 bilhões, o que representou um crescimento de 21,8%.

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