São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milícias matam 30 em vila na Colômbia

Relato é da polícia e da Cruz Vermelha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 30 moradores da vila de Mapiripán, província de Meta (oeste da Colômbia), foram assassinados por grupos paramilitares de extrema direita durante o fim-de-semana, informaram a Cruz Vermelha e a polícia local.
Autoridades da Colômbia ainda desconhecem as razões do ataque e o número total de vítimas. Cerca de cem homens armados teriam invadido a cidade no domingo em busca de ativistas de esquerda.
Após retirar os moradores de suas casas, eles os teriam assassinado a tiros. Há relatos de que uma cabeça foi colocada na praça da vila em sinal de advertência.
Declarando temer mais mortes, 200 habitantes da população de 1.000 pedem para deixar a área em aviões da Cruz Vermelha.
No departamento de Chocó, noroeste do país, guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional capturaram um helicóptero civil. Os cinco ocupantes trabalhavam em instalações elétricas. O grupo exige US$ 500 mil como resgate.
O presidente Ernesto Samper propôs negociações que levem ao fim dos atentados.

Texto Anterior: Achada 'fábrica de bombas' do Hamas
Próximo Texto: Congo-Brazzaville adia eleição presidencial; Ex-líder rebelde amplia vantagem na Libéria; Combates recomeçam no norte do Camboja; Denunciados acusados de escravizar nos EUA; Rússia deve dispensar 500 generais da ativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.