São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aleitamento atende normas

MARTA AVANCINI
DE PARIS

O Brasil atende às normas do Unicef no que se refere às campanhas de promoção de aleitamento materno. Uma das maneiras por meio das quais o Unicef mede isso é o respeito ao Código Internacional de Substitutos do Leite Materno. O código, adotado em 81, prevê a regulamentação da publicidade de produtos que substituem o leite materno.
O Unicef considera que o leite materno é o único alimento que deve ser dado a crianças com até seis meses.
O tratamento da diarréia no Brasil também é bom em relação ao número de casos.
O Unicef estima que, entre 93 e 96, houve no Brasil cerca de 50 milhões de casos de diarréia em crianças entre zero e cinco anos. Deste total, 83% foram tratados.
No ranking mundial de tratamento, o Brasil ocupa a sexta posição, se considerada a relação entre as ocorrências e os casos tratados.
Para o Unicef, a redução da mortalidade infantil e a melhora da qualidade de vida nos países pobres também depende da recuperação do volume das doações feitas pelos países ricos.
O estudo revela que o nível de ajuda caiu para 0,27% da soma do PIB dos 21 países-doadores, o mais baixo em 45 anos. Isso significa cerca de US$ 58,9 bilhões.
(MA)

Texto Anterior: Brasil não atingirá meta de vacinação
Próximo Texto: Bebê morre depois de tomar vacina tríplice no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.