São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloqueios em estradas provocam 133 km de congestionamentos

DA REDAÇÃO

Bloqueios de estradas realizados em seis Estados -São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso do Sul- provocaram ontem cerca de 132 km de congestionamentos.
Pelo menos oito rodovias foram interrompidas pelos manifestantes, que engrossaram o ato "Abra o Olho, Brasil".
São Paulo foi o Estado mais afetado. Nos principais protestos, caminhoneiros autônomos bloquearam durante cinco horas as principais rodovias federais que passam pela capital -Dutra, Fernão Dias e Régis Bittencourt. Os congestionamentos atingiram 60 km. Na região de Campinas, protesto provocou engarrafamento de 10 km.
A Régis Bittencourt também foi atingida por bloqueios no Paraná. Por duas vezes na manhã de ontem o tráfego foi interrompido nos dois sentidos na altura de Taquari (50 km de Curitiba).
Caminhoneiros que protestavam contra o fim da aposentadoria especial para motoristas de ônibus e caminhão atravessaram carretas na estrada. O congestionamento atingiu 20 km.
Na Bahia, cerca de 5.000 manifestantes interromperam o tráfego entre 7h e 9h na BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado. O engarrafamento atingiu 10 km.
Em Santa Catarina houve 10 km de congestionamento. No Mato Grosso do Sul, 4 km. E, em Minas Gerais, 18 km.

Texto Anterior: Figueiredo preferia cavalo
Próximo Texto: Protesto reúne metade do público esperado e vira comício pró-Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.