São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra ameaça policiais durante marcha

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais civis foram ameaçados ontem por integrantes do MST. O incidente aconteceu na marcha que era liderada pelos integrantes da direção nacional da entidade, José Rainha Jr. e Gilmar Mauro.
A marcha saiu de Osasco (região metropolitana) e chegou às 17h20 à avenida Paulista.
Dois policias civis que acompanhavam a marcha foram cercados e houve discussão. Depois que os líderes do MST se afastaram, um integrante do movimento disse a um deles: "Se eu te encontrar no Pontal, eu te lincho. E, se você andar um minuto mais atrás de nós, eu te quebro". O policial Luiz Sciarretta respondeu apenas "pois não". O problema aconteceu na hora do almoço, quando os seguranças da marcha abordaram os dois policiais, que estavam em um carro.
Segundo Mauro, os seguranças pediram para os policiais se identificarem e eles se recusaram. "Eles tentaram esconder as armas", disse. Depois da intervenção da PM, os policiais foram embora. A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que os policiais estavam acompanhando a marcha.

Texto Anterior: MST assume líderes sem-teto
Próximo Texto: Brigada dos 'sem-qualquer-coisa' vai às ruas protestar contra tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.