São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina greve de limpadores no ABCD

Trabalhadores fizeram acordo

LILIAN LIANG
FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA

Os 2.000 trabalhadores terceirizados da limpeza da Ford e da Volkswagen, no ABCD (Grande São Paulo), voltaram a trabalhar ontem, depois de um acordo com as empresas contratantes (Pérola, Brasanitas e Paulista).
Eles estavam em greve desde segunda-feira e reivindicavam R$ 650, referentes à participação nos lucros e resultados das empresas.
Ontem, depois de duas assembléias, os trabalhadores decidiram pelo final da greve. Eles aceitaram a proposta das empresas de R$ 300, a serem pagos em agosto e dezembro. Além disso, as empresas se comprometeram a pagar dois dias de paralisação. Os outros dois serão repostos pelos funcionários.
Segundo José Gabriel da Silva, presidente da Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana do Grande ABC e Região Mogiana), os funcionários da GM (General Motors) e da Mercedes podem entrar em greve na segunda-feira.
Eles querem o mesmo aumento concedido na Volks e na Ford.

Texto Anterior: Procons receberão pessoal da Sunab
Próximo Texto: Grupo Finantia abre subsidiária no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.