São Paulo, sábado, 26 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Finantia abre subsidiária no Brasil

Portugueses não descartam banco

DA REPORTAGEM LOCAL

O Finantia, principal banco de investimentos de Portugal, abriu ontem o Finantia Brasil, uma subsidiária não-financeira que passará a centralizar todos os negócios da instituição na América do Sul.
Segundo o presidente do banco português, António Guerreiro, montar operações de acesso de empresas brasileiras ao mercado de capitais internacional será um dos principais focos de negócios.
O Finantia também está de olho no processo de privatizações em curso e pretende fazer a ponte para trazer investimentos diretos para o país.
Guerreiro diz que em nenhum momento a instabilidade da Bolsa nas últimas semanas ameaçou os planos do banco em relação ao Brasil.
Ele não descarta a possibilidade de, futuramente, transformar a subsidiária brasileira em banco.
Até o final do ano, o Finantia, um dos principais operadores da Bolsa de Lisboa, quer começar a fazer análise de empresas brasileiras e também estruturar emissões de ações.

Texto Anterior: Termina greve de limpadores no ABCD
Próximo Texto: Volks deve reajustar carros em até 3,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.