São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito defende alianças

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo presidente do PT paulista, Antônio Palocci, ganhou destaque ao nadar contra a corrente petista defendendo a aproximação dos governos do partido com a iniciativa privada.
Prefeito de Ribeirão Preto (de 93 a 96), Palocci abriu o capital das companhias telefônica e de saneamento para a iniciativa privada, embora a maior parte das ações tenha ficado com a prefeitura.
Com a entrada do dinheiro privado, ele pôde aumentar os gastos na área social de 37% do orçamento, no governo anterior, para 60%.
Palocci também é conhecido por defender uma política de alianças mais ampla para o PT. Ele chega a defender acordos eleitorais com o PMDB e o PSDB, proposta que enfurece a chamada ala "esquerda".
Apoiado pelos grupos de "centro" e "direita" do PT, Palocci é um dos principais pré-candidatos do partido na disputa pela sucessão do tucano Mário Covas.
Sua candidatura ao Bandeirantes se enfraqueceu depois que ele não conseguiu eleger seu sucessor em Ribeirão Preto. Sérgio Roxo (PT) foi derrotado pelo tucano Luiz Roberto Jábali por uma diferença de 0,65% dos votos válidos.
(LHA)

Texto Anterior: Câmara vota 2 de 6 projetos previstos
Próximo Texto: Telebrás recua e decide pagar em ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.