São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997 |
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Hering retoma publicidade
MAURO TEIXEIRA
As peças publicitárias terão a participação de 13 personalidades consideradas "básicas", como José Celso Martinez Corrêa, Camila Pitanga, Baby do Brasil (ex-Consuelo), Fernanda Montenegro, Joãosinho Trinta, Maguila, Jorge Benjor, Renato Gaúcho, Ivo Pitanguy, Monique Evans, João Ubaldo Ribeiro, Erasmo Carlos e Washington Olivetto, dono da agência W/Brasil, criadora da campanha. Todos eles vão desfilar tendo como fundo a música "Com que roupa?", de Noel Rosa, cantada por Gilberto Gil. A última grande campanha publicitária da Hering, que passou por um amplo processo de reestruturação nos últimos dois anos, aconteceu em 1993. "A intenção é utilizar o caráter básico da camiseta para reforçar a imagem da Hering e divulgar outras marcas da empresa", afirma Zili. A campanha será veiculada até o fim do ano. Fundada em 1880, em Blumenau (SC), a Hering consolidou a marca dos "dois peixinhos" ao longo do século, assumiu a posição de maior fabricante de confecções do país, mas também sentiu o impacto da abertura da economia nos início dos anos 90. Reestruturação Com endividamento crescente e diante da mudança do perfil do mercado e do próprio processo produtivo, a Hering iniciou sua reestruturação no final de 93. Para reverter uma situação financeira incômoda, a Hering emitiu US$ 100 milhões em eurobônus R$ 45 milhões em debêntures, além de vender a Hering Nordeste para o grupo Vicunha por R$ 45 milhões. Dessa forma, a dívida da empresa, que alcançava US$ 244 milhões em 95, caiu para US$ 145 milhões no ano passado, ao mesmo tempo em que o patrimônio líquido aumentou de US$ 104 milhões (95)) para US$ 176 milhões (96). As despesas financeiras também foram reduzidas de US$ 50 milhões em 94 para US$ 18 milhões no ano passado. A Hering faturou R$ 292,3 milhões em 96, com previsão de R$ 340 milhões neste ano. Texto Anterior: Diversificação de marcas Próximo Texto: Carona em marca alheia Índice |
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