São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italiano diz que calou os críticos

FÁBIO SEIXAS
DO ENVIADO A BROOKLIN

O italiano Alessandro Zanardi acredita que sua vitória foi importante para "silenciar" as pessoas que o criticavam por deficiência técnica e excesso de arrojo.
"Muita gente que não gosta de mim diz que eu nunca teria cabeça para vencer uma prova de 500 milhas", disse. "Essa primeira vitória em um oval foi boa para mostrar que eles estavam errados."
Para ele, é normal a imprensa e outros pilotos criticarem alguém que vem alcançando consecutivamente bons resultados.
Zanardi classificou de "relativamente fácil" sua recuperação na prova após a punição na 41ª volta.
"Numa corrida tão longa é importante manter a concentração após uma punição como aquela", afirmou. "Felizmente, o Chip Ganassi (dono da equipe) não gritou comigo no rádio, como de costume, e pude manter a cabeça."
O novo líder do campeonato elogiou a resistência do carro durante a prova e disse que considera cedo falar em título. "As coisas mudam muito. Há duas provas, eu era quinto. Prefiro continuar pensando prova a prova, sem me preocupar com o campeonato."
(FSx)

Texto Anterior: Emerson supera acidente
Próximo Texto: Bolhas fazem pilotos sofrer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.