São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC deixa sítio e faz visitas a prefeito e amigos em Ibiúna

ANDRÉ LOZANO
DO ENVIADO A IBIÚNA

O presidente Fernando Henrique Cardoso deixou ontem, no final da manhã e início da tarde, sua residência em Ibiúna (70 km a oeste de São Paulo) para visitar amigos e o prefeito da cidade.
O passeio por Ibiúna levou 1 hora e 10 minutos. Às 11h10, o presidente saiu da residência em direção ao centro de Ibiúna.
Sua primeira parada foi na casa do marceneiro e comerciante de antiguidades Roque Pires de Oliveira, 69. "O presidente e o Roque se conhecem há mais de 25 anos", disse a mulher de Oliveira, Fauzia Riskallah, 64.
A presença do presidente chamou a atenção de moradores, que se aglomeraram em frente à casa do marceneiro. Na saída, FHC foi aplaudido.
O presidente tomou café e comeu biscoitos de leite com o casal. Segundo Fauzia, foi a primeira visita de FHC ao amigo, como presidente da República. Há cerca de dois meses, o marceneiro foi operado de úlcera. A visita demorou dez minutos.
Às 11h40, FHC chegou à prefeitura para uma visita informal. Além do prefeito Jonas de Campos (PSD), participaram do encontro o secretário jurídico da prefeitura, Hélio Vilaça, o vereador Sátio Teranaku e o vice-presidente do PPB local, Hélio Soares.
Ao meio-dia FHC deixou a prefeitura e, na volta ao sítio, parou na casa de outro amigo, Olívio Nunes Gonçalves, 66. O encontro durou cinco minutos e, segundo Gonçalves, o presidente e ele não falaram sobre política. FHC chegou a São Paulo no final da tarde. Ele não deu entrevistas.

Texto Anterior: Prejuízo com fraudes é de R$ 90 milhões
Próximo Texto: Pefelista quer Motta fora da campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.