São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UDR se reorganiza no PR

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A UDR (União Democrática Ruralista) está se reorganizando no Paraná para fazer frente às invasões de terra.
Segundo o coordenador da UDR no noroeste do Paraná, Tarcísio Barboza de Souza, 41, o ressurgimento da entidade no Estado acontece "pela necessidade de fazer frente ao vandalismo dos sem-terra".
Anteontem foi criada a regional de Porecatu (norte do PR) da entidade. Souza disse que na próxima semana será criada a regional de Umuarama (noroeste do PR) e reestruturada a de Ponta Grossa (sul do PR).
Segundo Souza, a situação mais grave é no extremo noroeste do Estado, onde existem 33 propriedades invadidas pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) com liminares de reintegração de posse concedidas pela Justiça, "mas sem a desocupação efetiva pelo Executivo".
A UDR do Paraná está incentivando proprietários rurais a contratar seguranças para fazer a proteção das fazendas.
Segundo Souza, "pode haver derramamento de sangue no noroeste, caso as invasões continuem sem que o governo do Paraná tome providências".

Texto Anterior: Movimento dos 'com-terra' fecha rodovia
Próximo Texto: Stephanes vê nova reforma em cinco anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.