São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Informações serão cruzadas

DENISE CHRISPIM MARIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O fisco deverá finalizar em janeiro o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, em parceria com a Previdência Social. O projeto contará com informações de Estados e municípios que estiverem dispostos a aderir sem negociação.
"Vamos montar o cadastro até janeiro e não vou negociar com ninguém. Quem quiser, que entre em contato e assine a adesão", afirmou o secretário da Receita, Everardo Maciel.
Com o cadastro, cada fisco terá acesso imediato a informações sobre o comportamento dos contribuintes em outros órgãos de arrecadação. Para as empresas, simplifica procedimentos.
Nesta semana a Receita Federal deverá publicar as regras para identificar as empresas de fachada e as que não declaram o Imposto de Renda há cinco anos.
As empresas de fachada são as que existem apenas no papel e que não atuam na área que indicam.
O CGC (Cadastro Geral do Contribuinte) de cada uma dessas empresas será registrado no Cadim (cadastro de devedores).
A Receita também deverá veicular uma lista na Internet. Além disso, serão publicados seus nomes no "Diário Oficial da União".
O objetivo é permitir que outras empresas ou pessoas consultem essas listas antes de fechar negócios.
(DCM)

Texto Anterior: Receita cria delegacias especiais em SP
Próximo Texto: Julgamentos poderão ter prazo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.