São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebeldes matam 44 civis ao sul de Argel

Mortos chegam a 142 em 6 dias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 44 pessoas foram massacradas por rebeldes fundamentalistas islâmicos na madrugada de ontem na cidade de Larba, 25 km ao sul de Argel, a capital da Argélia.
Segundo testemunhas, os guerrilheiros lançaram explosivos e incendiaram diversas casas. A maior parte das vítimas teve suas gargantas cortadas. Outros foram queimados vivos.
Até a noite de ontem, as mortes não haviam sido confirmadas oficialmente. Nos seis últimos dias, pelo menos 142 pessoas foram mortas pelos radicais, que combatem o governo desde 1992 para instaurar um Estado islâmico no país.
A chacina coincide com uma ofensiva das Forças Armadas contra os rebeldes. Segundo a imprensa do país, mais de 300 foram mortos nas duas semanas da ação, e haveria um grande número de guerrilheiros cercados nas montanhas do nordeste da Argélia.
Os militares chegaram a um dos principais esconderijos dos rebeldes depois de uma mulher conseguir fugir do cativeiro, dizem os jornais argelinos.

Texto Anterior: Israel debate se intifada é guerra
Próximo Texto: Londres pode eleger 1º prefeito em 2000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.