São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortos em Eldorado não eram sem-terra

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Os cerca de 20 trabalhadores da fazenda Volta do Rio -no sudeste do Pará-, onde dois funcionários foram emboscados e mortos a tiros no último domingo, abandonaram a área, temendo novos ataques de invasores.
A informação foi dada ontem à Agência Folha pelo empresário Evandro Mutran, 54, irmão do dono da fazenda, Délio Mutran, 52, que estava viajando. Segundo relato dos funcionários à polícia, cerca de 15 homens armados invadiram a fazenda no último domingo e dispararam contra funcionários que limpavam os pastos.
Dois trabalhadores morreram no local. Um outro, baleado, foi atendido no hospital de Marabá e recebeu alta ontem. Seus nomes não foram divulgados.
A fazenda Volta do Rio fica em Eldorado do Carajás (600 km ao sul de Belém) e é vizinha da fazenda Macaxeira, ocupada pelo MST. No ano passado, Eldorado do Carajás foi também palco do massacre de 19 sem-terra mortos pela Polícia Militar.
No caso da fazenda, a polícia investiga a ação de grileiros (invasores de terra) e descarta envolvimento do MST. A direção do movimento nega ligação com os invasores da fazenda.

Texto Anterior: Iris quer processo contra Stedile por declarações
Próximo Texto: BC pede investigação sobre Pitta e Vieira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.