São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia quais são as acusações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prefeito Celso Pitta (PPB) é acusado no relatório do senador Roberto Requião (PMDB-PR) de ter solicitado, quando era secretário das Finanças, a emissão de títulos que superavam em R$ 1,3 bilhão o valor dos precatórios devidos pela prefeitura.
Também é apontado como responsável por prejuízos de R$ 11,6 milhões em operações com títulos municipais. Requião também cita o pagamento, pelo Banco Vetor, do aluguel de um carro em nome de Nicéa Pitta e a compra de um Vectra com um cheque da Photografe Ltda.
Paulo Afonso Vieira (PMDB) é acusado de usar documentos falsos para justificar a emissão de títulos, pagar "taxa de sucesso" excessiva ao Vetor e desviar o dinheiro obtido.
Entre as acusação contra Divaldo Suruagy (PMDB) estão a falsificação de documentos e desvio de todo o dinheiro captado com as emissões de títulos.

Texto Anterior: BC pede investigação sobre Pitta e Vieira
Próximo Texto: Relator em SC deve ser substituído
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.