São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal é acusado de compra de bebê

DA ENVIADA ESPECIAL A VITÓRIA (ES)

Os italianos Vincenzo de Stefano e Mariagrazia Nicolella foram indiciados e estão detidos na Polícia Federal em Vila Velha (região metropolitana de Vitória) sob acusação de terem pago R$ 10 mil para adotar uma menina de um mês de idade.
Os dois foram presos na quarta-feira passada, quando tentavam tirar o passaporte para o bebê. Um policial federal desconfiou do casal porque Mariagrazia Nicolella disse ter tido o bebê em casa, num bairro de classe média alta em Vitória, e se atrapalhou ao responder questões sobre a criança.
Stefano e Mariagrazia foram interrogados e, segundo a PF, confessaram ter pago R$ 10 mil para ficar com a criança, mas disseram que o dinheiro seria apenas para ajudar a família.
A íntegra dos depoimentos está sendo mantida em sigilo. Segundo a PF, os dois são donos de uma perfumaria na cidade italiana de Nápoles e decidiram vir ao Brasil para adotar uma criança porque Mariagrazia não pode ter filhos, e a adoção é difícil na Itália.
No depoimento, Stefano e Mariagrazia disseram ter conhecido na Itália o brasileiro Pedro Torres, que lhes teria falado sobre as facilidades de adotar uma criança no Brasil.
Pedro Torres e um outro empresário, Aroldo Natal, foram apontados pelos italianos como os responsáveis pela intermediação da transação. A PF informou que os dois prestaram depoimento anteontem e negaram a acusação.
Torres e Natal foram procurados pela Folha e não foram encontrados. A mãe da criança foi localizada em Vitória e prestou depoimento, também mantido em sigilo.
O superintendente da PF no Espírito Santo, Renato Halfen, disse que fará acareações entre todos os citados no caso para confirmar como a criança chegou às mãos do casal.
"A princípio, achei que o casal foi sincero, não pareceu um depoimento montado. Temos que investigar. É cedo para falar em tráfico de crianças, até porque não temos notícias de outros casos", afirmou Halfen.

Texto Anterior: Funcionários são acusados
Próximo Texto: Homem foge com filhos para o Líbano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.