São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nomeação é recebida com otimismo em NY

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado financeiro de Nova York recebeu com otimismo a nomeação de Gustavo Franco para o lugar de Gustavo Loyola na presidência do Banco Central.
O bom desempenho dos títulos da dívida brasileira no mercado nova-iorquino ontem confirmou a expectativa positiva dos investidores estrangeiros com relação às perspectivas do Plano Real.
Paulo Leme, economista-chefe do banco norte-americano Goldman Sachs, em Nova York, disse ontem que os investidores interpretaram a nomeação de Franco como reafirmação do compromisso do governo com as reformas estruturais e a política cambial.
"Para os investidores, Franco é a voz mais ativa e lúcida no país quando se trata da cobrança de avanços nos elementos do Plano Real que estão mais atrasados, principalmente o ajuste fiscal e o uso da receita das privatizações na redução da dívida pública."
Suhas Ketkar, chefe do departamento de economia da América Latina do First Boston, em Nova York, disse que mudança no BC não deixou ninguém nervoso nos mercados internacionais. "Franco é um nome respeitado na comunidade financeira."

Texto Anterior: Franco se refugia na casa de um amigo
Próximo Texto: Franco recebe embaixador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.