São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção industrial do Japão cai 3,1%

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A produção industrial do Japão caiu 3,1% em junho, em comparação com o mês anterior. A queda é reação ao forte aumento de produção industrial registrado em maio último.
O dado foi divulgado ontem pelo Ministério de Comércio Internacional e Indústria (Miti) do país.
Segundo informações do ministério, a produção continua em fase de "moderada recuperação", apesar do resultado registrado no mês passado.
A produção industrial do país cresceu 4,5% em maio, depois de três meses consecutivos de queda. O crescimento, segundo o Miti, foi impulsionado pelo aumento das exportações industriais e pela paulatina correção dos efeitos da alta do imposto que incide sobre o consumo e que começou a vigorar em abril.
Previsões
No fechamento do segundo trimestre do ano, a produção industrial não mostrou variações em relação a igual período do ano passado.
A produção alcançou nível de 102,6 frente ao índice 100, estabelecido como base em 1990.
O ministério espera que a produção industrial do país cresça 1,3% em julho. Para agosto, a previsão do Miti é de queda. O nível de produção industrial deve cair 0,5% no mês.

Texto Anterior: Quando os dólares começam a fugir de um país...
Próximo Texto: Kia anuncia plano de reestruturação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.