São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituições envolvidas serão liquidadas

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central vai liquidar outras instituições financeiras em que foram detectadas operações irregulares com títulos públicos e privados. Serão fechadas corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários.
O grupo de trabalho especial formado pelo Departamento de Fiscalização do BC está trabalhando desde antes da implantação da CPI os Precatórios.
Em fevereiro último, o BC liquidou 15 corretoras e distribuidoras de valores, mais dois bancos que operaram de forma irregular com papéis emitidos para pagar precatórios (dívidas judiciais).
Os fiscais do BC detectaram vários tipos de operações irregulares, além do esquema de precatórios. No trabalho feito pelo grupo especial, chamado de CDI-Renda Fixa, foram encontrados contratos de operações financeiras fora dos padrões de mercado, apurou a Folha.
Na próxima semana, o diretor Cláudio Mauch deve anunciar o encaminhamento da notícia-crime que será entregue ao Ministério Público contra políticos envolvidos no esquema dos precatórios.
Serão denunciados o prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), o governador de Santa Catarina, Paulo Afonso Vieira (PMDB), e o governador licenciado de Alagoas, Divaldo Suruagy (PMDB).

Texto Anterior: Serra, Franco e o futuro
Próximo Texto: Coelba é vendida por R$ 1,73 bilhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.