São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem reage a bloqueio e é morto

Motorista se irrita com manifestação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O motorista Romualdo Pavan, 35, morreu na terça-feira à noite a caminho de um hospital em Santarém (oeste do Pará).
Ele foi baleado um dia antes, após reagir contra manifestantes que interditaram a rodovia BR-163, Cuiabá (MT)-Santarém (PA). Segundo a polícia, ele teria sido baleado por um homem conhecido como "Mineiro", ligado aos líderes do protesto.
Pavan foi socorrido no hospital de Novo Progresso (1.200 km de Belém), mas seu estado se agravou e ele não resistiu ao ferimento.
Cerca de 50 manifestantes bloquearam a passagem no entroncamento da rodovia Transgarimpeira com a Cuiabá-Santarém. A Transgarimpeira passa pelos principais garimpos de Itaituba.
Os manifestantes, em sua maioria garimpeiros, comerciantes e agricultores, exigiam a recuperação da estrada, que está com as pontes caindo e tem 657 km sem asfalto. Segundo testemunhas, Pavan teria ficado irritado com o protesto e agredido um manifestante na segunda-feira. Quatro horas depois, foi baleado numa vila.

Texto Anterior: Ministério diz que não tem prazo para relatório
Próximo Texto: Estrangeiros devem se recadastrar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.