São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Periferia terá mais fiscalização do rodízio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente informou que vai aumentar o número de fiscais e o de pontos fixos de fiscalização do rodízio na cidade de São Paulo a partir da próxima terça-feira, dia 5.
Serão criados 54 novos pontos fixos de fiscalização nos bairros periféricos da capital paulista. Hoje, existem 83 pontos fixos na cidade, a maioria localizada em áreas distantes no máximo 15 quilômetros da região central.
O número de fiscais na cidade contará com um reforço de 70 a 100 pessoas, que se somarão aos 1.341 fiscais que vêm atuando na cidade desde o início do rodízio.
Nos nove municípios da região metropolitana, que também participam do rodízio ao lado da capital, não foi anunciado aumento na fiscalização. Nessas cidades, 120 fiscais trabalham em 33 pontos fixos.
"A fiscalização já está boa, mas por que não aumentá-la?", indagou o secretário do Meio Ambiente, Fábio Feldmann.
"Não podemos deixar transparecer a idéia de que quem cumpre o rodízio é tolo."
Até anteontem, a fiscalização tinha autuado 317.808 carros infratores na região metropolitana.
Os fiscais estão autuando quase 12 mil carros por dia no rodízio deste ano. No rodízio 96, a média diária foi de 8.000 carros autuados.
Segundo Célio Massari, responsável pelo planejamento da fiscalização do rodízio, não haverá aumento no número de equipes móveis de fiscais.
"Vamos continuar com 27 equipes móveis, mas ampliaremos as suas rotas de atuação em direção à periferia de São Paulo", disse Massari.
Qualidade do ar
A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) registrou ontem melhora expressiva na qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo.
Nenhuma das 22 estações da agência ambiental na Grande São Paulo detectou ontem qualidade inadequada do ar -anteontem, 11 delas tinham registrado ar inadequado.
Com exceção da estação do centro de Santo André, que teve boa qualidade do ar, as demais registraram condição regular.
Hoje, segundo a Cetesb, a qualidade do ar na Grande São Paulo deve piorar um pouco.

Texto Anterior: Achadas 2.300 submetralhadoras em SP
Próximo Texto: Placas 9 e 0 são proibidas hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.