São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placas 9 e 0 são proibidas hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, os carros proibidos de circular pelo rodízio na região metropolitana de São Paulo, entre 7h e 20h, são os com finais de placa 9 e 0 -os mesmos que vêm sofrendo esse tipo de restrição às sextas-feiras desde o início da operação antipoluição, em 23 de junho.
Os finais de placa proibidos de circular em cada dia da semana somente sofrerão alterações na próxima segunda, dia 4 de agosto.
Nessa data, começa o chamado rodízio do rodízio. A partir do dia 4, os novos finais de placa proibidos em agosto são: segundas, 5 e 6; terças, 7 e 8; quartas, 9 e 0; quintas, 1 e 2; sextas, 3 e 4 (veja quadro nesta página).
Campanha publicitária
No final de semana, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente começa uma campanha de esclarecimento sobre o rodízio do rodízio.
Hoje, começam a ser colocados 250 outdoors explicativos. No fim-de-semana, a campanha chegará à televisão e cinemas e, na segunda, ao rádio.
Segundo a secretaria, o custo total da campanha é de cerca de R$ 1,5 milhão, que está sendo totalmente bancado por empresas.
Ontem, a Cetesb fez panfletagem em ruas de São Paulo para esclarecer a população sobre o rodízio do rodízio. Na segunda, haverá nova panfletagem.
A secretaria manterá o telefone do disque-rodízio (0800-113560), que tira dúvidas sobre a operação, funcionando excepcionalmente no domingo das 8h às 24h.
O horário normal de funcionamento do serviço é das 8h às 18h nos finais de semana e das 7h às 20h de segunda a sexta.

Texto Anterior: Periferia terá mais fiscalização do rodízio
Próximo Texto: Carro capota, atinge ponto de ônibus e 3 pessoas morrem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.