São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI faz exigências ao BC tailandês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está exigindo que a Tailândia acelere seu programa de privatizações, realize uma reforma fiscal e deixe de ajudar as instituições financeiras com dificuldades.
O órgão internacional, que negocia com o Banco Central da Tailândia a liberação de um pacote de ajuda econômica ao país, quer que o governo local adote uma política monetária mais restritiva.
"As negociações com o FMI envolvem medidas para resolver os problemas do setor financeiro e para monitorar o câmbio dentro do regime de taxas", disse o diretor de pesquisas econômicas do banco central tailandês, Kleothong Hetrakul.
Em dois de julho passado, o Banco Central da Tailândia mudou o regime cambial do país, que passou a ser de flutuação controlada da moeda. Desde então, a moeda local, o Baht, sofreu uma desvalorização de aproximadamente 20%.
Ontem, o banco central tailandês anunciou que as reservas internacionais da Tailândia caíram US$ 900 milhões em junho, totalizando US$ 32,4 bilhões. O volume divulgado foi considerado pelo mercado melhor do que o esperado. Havia a expectativa de uma queda maior dos níveis das reservas, pois parte havia sido usada para tentar conter a desvalorização do baht.

Texto Anterior: Réquiem para Gustavo Loyola
Próximo Texto: EUA crescem 2,2% no segundo trimestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.