São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA crescem 2,2% no segundo trimestre

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A economia dos Estados Unidos avançou a um ritmo mais lento no segundo trimestre, segundo dados divulgados ontem pelo governo norte-americano.
O PIB (Produto Interno Bruto) cresceu a uma taxa anualizada de 2,2% no período, em comparação ao aumento de 4,9% nos primeiros três meses do ano.
O desaceleração, que ficou dentro da expectativa do mercado, deveu-se principalmente à forte redução do consumo, o principal motor da economia.
A redução dos estoques das empresas também contribuiu para o desempenho.
A alta dos investimentos pesou em sentido contrário.
A expansão mais lenta foi detectada também no primeiro trimestre, segundo a revisão dos dados do período divulgada ontem pelo Departamento do Comércio.
A estimativa inicial do governo era que a economia havia crescido a uma taxa anualizada de 5,9% entre janeiro e março -um ponto percentual acima da verificada posteriormente.
A confirmação de que a economia dos Estados Unidos perde o ímpeto ajuda a tendência de queda dos juros. Ontem, os títulos do Tesouro com 30 anos de prazo estavam oferecendo taxa de 6,30% ano ano (6,33% na véspera).

Texto Anterior: FMI faz exigências ao BC tailandês
Próximo Texto: O modelo de reajuste tarifário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.