São Paulo, sexta-feira, 1 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme dá início a especulações

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM SAN FRANCISCO

John Travolta tem trabalhado duro para interpretar personagens variados, desde que finalmente se livrou dos quinze anos de ressaca dos "Embalos de Sábado à Noite".
Só no ano passado, chegou a fazer quatro filmes. Tanta dedicação chamou a atenção dos críticos de cinema dos EUA, que já começaram a especular sobre a possibilidade de o ator levar um Oscar.
A ironia é que ele pode receber a estatueta por imitar o canastrão tresloucado Nicolas Cage em "A Outra Face", filme que estréia hoje no Brasil.
Se isso acontecer, Travolta seguirá, também na vida real, os passos de Cage, que ganhou o Oscar de melhor ator há dois anos por "Despedida em Las Vegas".
Outras interpretações que chamam a atenção dos críticos são a de Al Pacino em "Donnie Brasco" e a de Peter Fonda em "Ulee's Gold". Seria a oitava indicação de Pacino, que recebeu um Oscar em 92 por "Perfume de Mulher"
Reflexo de seu sucesso junto ao público, nos últimos três anos o cachê de Travolta aumentou astronomicamente. Para criar Vicent Vega em "Pulp Fiction - Tempo de Violência", ele recebeu meros US$ 140 mil. Em junho do ano passado, esnobou US$ 17 milhões e abandonou as filmagens de "The Double" por causa de "diferenças irreconciliáveis" com o diretor Roman Polanski.

Texto Anterior: O povo quer: John Woo para Batman
Próximo Texto: 'Assassinos' vê a morte como ofício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.