São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finais 5 e 6 não podem circular hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, começa o rodízio do rodízio, que altera os finais de placa que, em agosto, estão proibidos de circular na região metropolitana de São Paulo.
Os carros e caminhões proibidos de rodar hoje, das 7h às 20h, são os com finais de placa 5 e 6. Até o final do mês, os veículos com esses finais de placa sofrerão a restrição do rodízio toda segunda-feira.
Amanhã, os veículos proibidos de circular são os com finais 7 e 8. Às quartas, a restrição agora se aplica aos carros e caminhões com finais de placa 9 e 0.
Às quintas, os veículos proibidos são os com finais 1 e 2 e, às sextas, os com finais 3 e 4.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente resolveu implantar o rodízio do rodízio neste mês atendendo a uma reclamação dos donos de carros que, desde o início da operação antipoluição, em 23 de junho, vinham sofrendo a restrição de circulação às segundas (finais 1 e 2) e sextas (9 e 0).
Segundo a secretaria, esses motoristas se sentiam mais prejudicados do que os demais.
Dúvidas sobre as novas placas proibidas pelo rodízio podem ser tiradas no telefone 0800-113560.
Qualidade do ar
No sábado, a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) declarou estado de atenção em Congonhas (zona sudoeste) devido à má qualidade do ar registrada em sua estação medidora na região.
A má qualidade do ar foi causada por excesso do poluente monóxido de carbono.
Ontem, a qualidade do ar melhorou e o estado de atenção em Congonhas foi suspenso.
O estado de atenção em São Caetano (região metropolitana), que havia sido declarado sexta-feira, também foi suspenso ontem.
Trânsito
Trezentos mil carros -quase 10% da frota circulante de automóveis da região metropolitana de São Paulo- voltam às ruas com o fim das férias nas escolas particulares, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Mesmo com o rodízio, o trânsito deve piorar na capital paulista. Por isso, a CET começa hoje a "Operação Volta às Aulas".
Além da fiscalização tradicional, a operação contará com 94 fiscais para monitorar especificamente o trânsito nos arredores das 94 escolas que mais causam problemas de congestionamentos.

Texto Anterior: Sucesso da lei de trânsito requer educação, dizem palestrantes
Próximo Texto: Carros antigos respeitam mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.