São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997 |
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Carros antigos respeitam mais
ARIEL KOSTMAN
Ou seja, a fatia que representa 38% do total de carros de passeio que rodam na capital responde por 65,61% das infrações. Os carros fabricados entre 1985 e 1989 representam 15,79% dos multados. Os produzidos antes de 1985 são 18,6% dos infratores. Esses carros velhos e disciplinados são 62% da frota metropolitana de veículos de passeio, mas respondem por apenas 34,39% das autuações. A frota total de carros de passeio da cidade é de 4.056.988, segundo dados de fevereiro deste ano. O vendedor Ronaldo Guimarães, 25, diz que precisa do seu Passat 78 para visitar clientes, mas afirma que hoje vai sair de ônibus (a placa do carro é NB-2935) porque acha "um absurdo" furar a operação. "Eles dizem que a poluição diminui. Então, respeito." O ambulante Walmir Mota Inácio, 22, diz que precisa do Fusca 64 da família (placas AI-2895) para trabalhar, mas prefere respeitar o rodízio. "Ajudo a diminuir a poluição e escapo da multa." Texto Anterior: Finais 5 e 6 não podem circular hoje Próximo Texto: Lei de trânsito depende de educação Índice |
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