São Paulo, segunda-feira, 4 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barros faz a pior corrida do ano

MARCILIO KIMURA
DO ENVIADO AO RIO

O brasileiro Alexandre Barros sofreu em Jacarepaguá (zona oeste do Rio) sua primeira queda em prova na temporada 97.
E, pela primeira vez no ano, ele não terminou uma corrida.
O piloto da Honda Gresini largou em 13º e conseguiu ganhar cinco posições até a última volta, mas acabou errando numa curva a 100 metros da linha de chegada.
"Freei muito em cima da curva, o pneu dianteiro se desestabilizou e acabei caindo. Tentei retornar, mas a suspensão e o guidão haviam quebrado", lamentou.
Barros, no entanto, disse não ter cometido nenhum erro. "O (Jean Michel) Bailey estava na cola. Não podia ter feito outra coisa."
O piloto brasileiro contou que já havia feito a mesma manobra em voltas anteriores e que nada acontecera. "Sabia que era totalmente possível frear naquele ponto."
Barros caiu uma posição na classificação geral. Foi ultrapassado pelo japonês Norifume Abe e agora é o nono, com 69 pontos.
Para a próxima temporada, Barros afirmou que terá uma moto oficial, com um motor de quatro cilindros, mais potente e com retomada de velocidade mais rápida.
"Com a de dois cilindros que tenho, brigar pelo sexto lugar é como lutar pelo campeonato."
Sua preferência é pela Honda. O prazo para formalizar o pedido para a fábrica japonesa expira no final do mês. "Até lá, entraremos com um pedido, mas é certo que terei uma moto oficial, independente da marca", disse.
(MK)

Texto Anterior: Doohan vence, mas adia o tetra mundial
Próximo Texto: Japão domina segundo degrau no pódio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.