São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC condena a realização de protestos no dia 7 de setembro

Convocação para manifestações está sendo feita pelo MST

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso condenou ontem a realização de manifestações de protesto no Sete de Setembro. A convocação está sendo feita por um dos coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stedile.
A idéia de fazer protestos no Dia da Independência é avaliada com "preocupação" pelo governo. "O presidente vê com preocupação a idéia de organizar uma manifestação no dia 7 de setembro. Não se pode nem se deve politizar o Dia da Pátria", disse o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral.
Em entrevista à revista "Veja", Stedile falou sobre a organização dos protestos em nome dos sem-terra e disse que as manifestações serão "contra a quebra da soberania nacional".
Gripe
O período de seca de Brasília deixou ontem o presidente Fernando Henrique Cardoso gripado. O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse que a febre de FHC era "bem baixinha". O presidente foi atendido pelo médico da Presidência e despachou em casa, o Palácio da Alvorada.
O presidente recebeu ontem o ministro Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores) e enviou ao Congresso a indicação de Gustavo Franco para presidir o Banco Central no lugar de Gustavo Loyola.

Texto Anterior: Militar reformado é preso por distribuir panfletos sobre greve
Próximo Texto: Carreata de ruralistas pede 'fim da baderna'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.