São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer quer padrão atual para polícias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse ontem que qualquer mudança na estrutura da polícia não pode sair do padrão atual: o policiamento de rua continuaria sendo feito por policiais fardados e a investigação por civis.
"Embora se pense numa solução de polícia única, o policiamento preventivo, ostensivo e repressivo deve ser feito pelos policiais fardados. E o investigatório, pelos civis", afirmou Temer, que foi secretário de Segurança de São Paulo no governo de Fleury Filho (90-94).
Segundo Temer, a comissão especial da Câmara que vai tratar de segurança pública será instalada esta semana. A comissão ainda não está trabalhando porque o PSDB não indicou os membros.
"O Aécio (deputado Aécio Neves, líder do PSDB) já me disse que indicará os membros esta semana", afirmou Temer. Caso contrário, o presidente disse que escolherá os deputados do PSDB que integrarão a comissão.
O PSDB não indicou os membros para a comissão da segurança pública por que quer a relatoria. O cargo é disputado pelas deputadas Zulaiê Cobra (PSDB-SP) e Nair Lobo (PMDB-GO).
Essa comissão vai reunir todos os projetos sobre segurança e polícia em tramitação na Câmara e os que forem enviados pelo governo.
Segundo Michel Temer, a comissão não terá um prazo rígido para funcionar. "Não vamos falar de prazo, mas de urgência", afirmou.

Texto Anterior: A PM em discussão
Próximo Texto: Principais propostas para a segurança pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.