São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico auxiliou FHC em 94

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O cirurgião vascular Milton Jacob Bechara, morto na madrugada do domingo, fez parte da equipe que preparou em 1994 o programa de saúde para o então candidato Fernando Henrique Cardoso. A mesma equipe elaborou o programa para a campanha do governador Mário Covas.
No ano passado, foram Bechara e o infectologista David Uip que convidaram FHC para um jantar com médicos em São Paulo. "Como tínhamos participado da campanha, queríamos atualizar os problemas e propor soluções", diz Uip. Por ser médico do Incor, Bechara fazia parte da equipe que acompanha a saúde de Covas.
Bechara formou-se pela Faculdade de Medicina da USP em 1981 e era professor assistente de cirurgia vascular. Também trabalhava no hospital Oswaldo Cruz e era membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular.
"Era um dos professores mais homenageados pelos alunos", diz Pedro Puech Leão, seu chefe na disciplina de cirurgia vascular. Leão diz que Bechara, além de professor, era um "pesquisador brilhante". Seus principais trabalhos eram nas áreas de "circulação sanguínea", "doenças das veias" e "aneurismas abdominais".
"Era tão brilhante e educado que fica impossível imaginá-lo envolvido em uma briga", diz Leão.

Texto Anterior: Daniela Mercury canta no enterro
Próximo Texto: Promotor denuncia oficiais da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.