São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM promete lobby para fazer reforma

FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O coronel Luiz Fernando de Lara, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiro Militares, disse ontem que a corporação vai fazer lobby "muito forte" no Congresso para aprovar medidas para mudar a instituição.
"Nós vamos fazer lobby sim, muito forte, mas um lobby legítimo", disse. Na próxima segunda-feira, começa em Foz do Iguaçu (PR) o 16º Encontro Nacional do Conselho Nacional dos Comandantes de Polícias Militares e Corpos de Bombeiro Militares.
No encontro, será elaborada a "Carta de Foz do Iguaçu", documento com as propostas da entidade. O coronel adiantou as principais: criação de um piso nacional de R$ 1.000 para as PMs, instituição de um fundo e de uma política nacional de segurança pública.
O fundo receberia recursos de loterias, entre outras fontes, e serviria para reaparelhar as polícias. Projeto nesse sentido, do deputado Abelardo Lupion (PFL-PR), já tramita na Câmara. Para Lara, a proposta de transferir aos Estados a competência de organizar as polícias é "piada". "Vão transformá-las em objeto de controle político dos governadores".

Texto Anterior: Para FHC, reforma é a solução
Próximo Texto: Policiais civis encerram paralisação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.