São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRM pretende abrir sindicância

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo abrirá sindicância para apurar se os médicos Gilberto Hatae, Arani do Nascimento e seus subordinados devem sofrer processo por falta ético-disciplinar.
A informação é do primeiro-secretário do CRM, Henrique Carlos Gonçalves. Segundo ele, a entidade já requisitou cópia da reportagem veiculada pela Rede Globo.
"Os que tiverem obedecido às ordens também podem ser processados, por ação ou omissão", afirmou Gonçalves. Ele lembrou que o conselho defende a inconstitucionalidade do PAS.
A direção do CRM considerou as denúncias "gravíssimas". Os médicos envolvidos terão de prestar depoimento ao conselho, em data a ser ainda definida.
Caso respondam ao processo e sejam considerados culpados, a pena máxima prevista para os médicos é a perda definitiva do direito de exercer a profissão.
(MT)

Texto Anterior: Promotoria receberá fita
Próximo Texto: Estudantes são acusadas de trote violento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.