São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital Sírio Libanês abre novo centro de tratamento de câncer

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Sírio Libanês está implantando um novo centro de tratamento de câncer nos moldes do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Nova York, um dos hospitais mais modernos no tratamento da doença dos EUA.
A idéia central do novo centro é criar uma nova estratégia no combate ao câncer, em que os pacientes são tratados por equipes médicas multidisciplinares. "Será uma abordagem diferente e mais moderna em relação à doença", afirma o vice-diretor clínico do Sírio Libanês, Raul Cutait.
Para isso, o hospital já começou a promover um intercâmbio de médicos brasileiros e norte-americanos. "Já temos pessoas aprendendo coisas lá, e médicos norte-americanos aqui", afirma.
Além disso, o hospital (localizado na região central de São Paulo) está comprando novos equipamentos de radioterapia e criando um centro de prevenção e detecção da doença.
Inauguração
O Centro de Oncologia do Sírio Libanês deverá ser inaugurado no primeiro semestre do ano que vem, durante um encontro de especialistas em câncer promovido pelo hospital paulistano e pelo centro norte-americano.
Alguns serviços novos, no entanto, já estão funcionando. É o caso do Programa de Segunda Opinião. Uma equipe de oncologistas do Sírio Libanês vai estar à disposição de outros hospitais para formular um segundo diagnóstico sobre casos de câncer.
Além disso, os doentes que quiserem poderão ter uma segunda opinião do hospital nova-iorquino ou ainda fazer o tratamento lá, com a mediação do Sírio Libanês.
"Queremos melhorar a qualidade do atendimento de quem tem câncer, por meio desse convênio com um hospital moderno", afirma Raul Cutait.

Texto Anterior: Vacina tenta conter avanço em crianças
Próximo Texto: Japão libera R$ 1 mi para tratar dependentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.