São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJ pode recolocar o Telet na disputa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Milton Luiz Pereira, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), abriu ontem a possibilidade de o consórcio Telet participar, futuramente, da licitação da banda B (telefonia celular privada) nas áreas 2 e 3.
Relator de um recurso do Telet no STJ, Pereira concedeu liminar em parte, determinando que a proposta da empresa seja mantida fechada, pela presidência da comissão de licitação do Ministério das Comunicações, até julgamento da questão pela primeira seção do tribunal, previsto para a próxima quarta-feira.
Os envelopes das concorrentes, nas áreas 2 e 10, foram abertos ontem. No pedido de liminar, o Telet pedia a suspensão do processo de licitação até o julgamento do recurso (agravo regimental).
O Ministério das Comunicações excluiu o Telet das licitações nas áreas 2 (interior de São Paulo) e 3 (Rio de Janeiro e Espírito Santo) sob o argumento de que o grupo não teria capacidade operacional.
O consórcio Telet é formado pelas empresas Telesystem International (Canadá), Bell Canadá, fundos de pensão brasileiros, Citibank, Banco Opportunity, grupo La Fonte e Banco do Brasil Investimentos.

Texto Anterior: Concessões rendem R$ 5,1 bi em 5 áreas
Próximo Texto: Telesp reduzirá preço em 45 cidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.