São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's dá aulas de português

Professor doa cachê e aponta crise na Cultura

DA REPORTAGEM LOCAL

Aulas de português, com humor. Essa é a mais recente fórmula da rede de lanchonetes McDonald's para uma campanha publicitária.
A partir de amanhã, começa a ser veiculada pela televisão uma série de dez filmes, com dicas sobre alguns dos mais comuns erros de português, todos divulgando o Big Mac, o sanduíche mais vendido pela empresa no país -só no primeiro semestre foram mais de 28,5 milhões de unidades.
A campanha é estrelada por Pasquale Cipro Neto, professor de português, consultor da Folha eapresentador do programa "Nossa Língua Portuguesa", da TV Cultura.
Cipro foi convidado inicialmente para ajudar na criação dos anúncios e só depois para apresentá-los. Ele diz que aceitou o convite porque acha que "era uma boa oportunidade para apresentar a questão da língua para o grande público".
Ele doou o cachê (de valor não especificado) que recebeu como apresentador para a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, como uma forma de chamar a atenção para as dificuldades financeiras da emissora.
A intenção do McDonald's ao fazer essa campanha foi aproximar-se "ainda mais dos nossos consumidores, retratando situações do dia-a-dia", diz Ronaldo Marques, diretor de marketing.
Essa preocupação também se expressa na escolha da trilha sonora, um forró.
A empresa não divulga quanto está investindo nessa campanha. Neste ano, seus gastos com marketing estão estimados em US$ 40 milhões.

Texto Anterior: FHC lança fábrica da Asia Motors no país
Próximo Texto: Novo comercial do Itauvida estréia hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.