São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe opta pelo 'movimento'

DA REPORTAGEM LOCAL; COLABOROU A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A movimentação constante da dupla de ataque e dos meias é a arma que o Palmeiras pretende utilizar hoje, às 21h30, contra o Paraná Clube, em Curitiba.
A partida decide quem será, pelo menos até amanhã, o líder isolado do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm 16 pontos. A Lusa possui a mesma pontuação, mas só joga amanhã.
Os atletas do time paulista acham que a forte marcação apresentada pelo Paraná Clube no Brasileiro é o principal obstáculo a ser superado.
"Contra um time desse, que joga fechado, os atacantes precisam se mexer. Assim vão criar espaços para nós penetrarmos na defesa adversária", disse o meia Zinho, principal destaque do Palmeiras nas duas últimas partidas.
O técnico Luiz Felipe Scolari acha que o jogo será muito equilibrado. "O Paraná lidera o campeonato desde o início. Também tem a vantagem de jogar em casa", afirmou.
O técnico Sebastião Lazaroni, do Paraná Clube, promove uma única mudança na equipe.
O lateral-esquerdo Fábio joga no lugar de Edinelson, que cumpre suspensão automática depois de levar o terceiro cartão amarelo.
Ao confirmar praticamente a mesma equipe, o técnico mostra que aposta no "futebol solidário" do grupo, expressão preferida de Lazaroni para definir a boa campanha do Paraná.

Colaborou a Agência Folha, em Curitiba

Texto Anterior: Veterano é arma do Paraná
Próximo Texto: O notebook do Zagallo e seleção do Ademir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.