São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitário chama namorada de 'amiga'

LUCIA MARTINS

O medo de deixar de ser o "pai ideal" criou vários problemas para o publicitário Marco Piva, 39, nos seus primeiros relacionamentos que teve após a separação.
"Eu evitava beijar a minha primeira namorada na frente dele (o filho Ítalo, hoje com 12 anos). Pensava que ia achar que eu tinha substituído a mãe dele e isso ia ferir a minha imagem de pai. Preferia esperar e, com o tempo, poder falar sobre certos assuntos."
A mesma namorada teve que dormir em um quarto separado quando o casal decidiu levar Ítalo para passar um fim-de-semana no litoral paulista. "Foi terrível. Eu não consegui namorar direito, nem cuidar do meu filho."
Um mês depois, o casal voltou a sair com Ítalo, e ele perguntou ao pai se ela era a sua namorada. "Eu disse que não, que era apenas uma amiga. Aí ela ficou brava comigo."
Hoje, Marco está casado de novo e afirma que, dessa vez, foi um "processo natural". "Na terceira namorada, comecei a me sentir melhor. Quando fui morar com ela, nem precisei contar nada. Ele entendeu tudo e hoje temos um ótimo relacionamento."
Para o publicitário, o seu comportamento nessa fase inicial da separação foi causado por "inexperiência". "Era um problema meu. Eu não sabia lidar direito com o meu filho. Achava que ele não entendia nada e tentava simular situações, mas é claro que ele percebia tudo."
Para resolver o problema, Marco fez análise e deu certo. "Sei que nunca serei super-homem."
Mas às vezes tem recaídas. "Outro dia, bebi saquê demais e passei mal no outro dia. Meu filho perguntou se eu tinha bebido demais, eu disse que não, que saquê não me fazia muito bem."
(LM)

Texto Anterior: Medo faz pais se esconderem dos filhos
Próximo Texto: Militante homossexual contará hoje ao filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.