São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

American Airlines quer mais rotas no Peru; HSBC compra grupo financeiro argentino; Celulosa Argentina vai vender suas fábricas; Bauru desativa câmara de compensação; Países latinos debatem produtividade rural; Coréia e América Central firmam acordo

American Airlines quer mais rotas no Peru
A companhia de aviação American Airlines solicitou ao governo peruano um número maior de vôos e rotas entre o Peru e os EUA. O presidente da empresa, Roberto Crandall, disse que está satisfeito com os resultados no mercado peruano, onde opera desde 1990.

HSBC compra grupo financeiro argentino
O Banco Central da Argentina autorizou a venda do grupo financeiro Roberts ao grupo HSBC, que no Brasil comprou o Bamerindus. A aprovação da operação dará impulso ao processo de internacionalização do sistema financeiro argentino.

Celulosa Argentina vai vender suas fábricas
A fábrica de papel argentina Celulosa Argentina S/A informou que venderá suas fábricas de cartolina às empresas Kimberly-Clark Corp, dos EUA, e Klabin, do Brasil, por US$ 19,9 milhões. A Celulosa disse que receberá uma injeção de capital de US$ 65,8 milhões.

Bauru desativa câmara de compensação
Os cheques emitidos em Bauru (SP) e região serão compensados na capital. A câmara de compensação de cheques da cidade foi desativada. A medida pode causar a demissão de 500 bancários de Bauru. Segundo a Febraban, o objetivo é melhorar o atendimento.

Países latinos debatem produtividade rural
Ministros de 13 países da América Latina e Espanha participam nesta semana de encontro sobre agricultura na cidade venezuelana de Maturín. Na reunião, serão discutidos temas como cooperação internacional para aumento da produtividade.

Coréia e América Central firmam acordo
Os países da América Central e a Coréia do Sul acertaram na sexta-feira o incremento dos investimentos e da cooperação para a execução de projetos de infra-estrutura, segundo acordo acertado pelos chanceleres de ambas as regiões em San Salvador.

Texto Anterior: Alongar a dívida
Próximo Texto: IOF no resgate do Fapi deverá ser gradual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.